quarta-feira, 21 de março de 2012

Inicio

Ola, sou a P., tenho 32 anos e tenho excesso de peso. O meu peso, segundo o cálculo do IMC que vi na internet, indica pré-obesidade. Então decidi perder uns kgs e para isso procurei ajuda numa nutricionista da qual tinha referências.
O facto de ter uma vida sedentária, não fazer exercício físico constantemente, a idade e o ter casado são alguns dos factores que influenciaram o meu aumento de peso. Nunca fui magra sempre tive anca larga e coxas bem torneadas mas um problema de saúde e consequente troca de pílula fizeram com que acrescentasse kgs ao meu excesso de peso. Vou contar com a colaboração do marido pois ele terá de fazer dieta involuntariamente ou pelo menos parte dela.
Tenho 1.64m e pesava 71kg na balança da nutricionista, no dia 12 de Março. Para as minhas pesagens semanais vou seguir-me pela balança de casa por isso o meu ponto de partida são os 71.50kg.
Tenho o corpo com o formato de pêra por isso o meu problema é o rabo e também as pernas. A barriga e os braços vão diminuindo com a eventual perda de peso.

Vou contando os resultados da minha luta neste cantinho.
Boa sorte para mim.

2 comentários:

  1. Alimentação saudável é boa para toda a gente, mesmo para quem não está a tentar perder peso, por isso também é bom para o marido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo. O marido apoia-me em tudo, faz as caminhadas comigo, mas cumprir o plano alimentar é só para mim.
      Bjinhos

      Eliminar